68ª Edição Novos Horizontes

Caros companheiros e leitores,

Novos Horizontes traz nessa edição o tema Sabedoria.

A palavra sabedoria (sapiência) está presente na designação da própria espécie humana. O homo sapiens tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta.

Em Neuróticos Anônimos, Programa espiritual, porém não religioso, pedimos ao Poder Superior que nos conceda a Sabedoria, que pode significar o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta, como também ter reflexão, prudência, justiça, ordem, capacidade, inteligência, o conhecimento da verdade, a aplicação do conhecimento, a antecipação das consequências etc.

Toda vez que nos pegamos em situações adversas, podemos agir por impulso, contando apenas com o instinto,  ou, ao contrário,  recorrer com tranquilidade ao que já conhecemos e que pode nos amparar numa decisão mais adequada, num raciocínio inteligente. Enfim, atuar com Sabedoria.

O estudo, a reflexão e, principalmente, a interação humana que acontece em nossa Irmandade, tendo como base os princípios espirituais de nosso Programa de recuperação, nos outorgam a Sabedoria advinda da consciência espiritual, que nos ensinará a distinguir os verdadeiros valores da vida. Nossa experiência tem demonstrado que isso nos leva não só a viver melhor no nosso dia-a-dia, como também a sermos mais serenos e mais felizes.

Agradecemos a todos os companheiros que enviaram depoimentos para compor esta revista e solicitamos que continuem escrevendo, não importa o tema ou prazo solicitado pelo ENABRA. Escreva seu depoimento de recuperação usando a linguagem do coração. Se desejar escrever sobre o tema, o próximo será Rendição e Unidade com prazo de entrega para 30/01/2015.

Paz e serenidade!

Equipe Novos Horizontes

Desenvolvido por: Neuróticos Anônimos
Todos os Direitos Reservados
Escritório de Serviços Gerais do Brasil - ENABRA
Fone: (11) 3228.2042 - FoneFax: 3228-5852